Google e Microsoft liberam serviços gratuitos para ajudar empresas durante a pandemia

Google e Microsoft liberam serviços gratuitos para ajudar empresas durante a pandemia

Google e Microsoft Rastek Soluções

Nem todas as notícias relacionadas à pandemia do coronavírus covid-19 são negativas. Afinal, é nos momentos de crise que a humanidade costuma demonstrar sua capacidade de reinventar-se e mostrar o seu melhor lado. Correntes de solidariedade e ajuda ao próximo formaram-se ao redor do globo, e o setor de tecnologia também está fazendo a sua parte. Tanto a Google quanto a Microsoft decidiram liberar serviços gratuitos para ajudar empresas durante a pandemia, com foco em trabalho remoto e home office.

Microsoft Teams gratuito ganha funções premium

A Microsoft colocou à disposição o seu hub de trabalho em equipe, o Microsoft Teams. A modalidade free inclui aplicativos e serviços de produtividade, chat e colaboração em equipes, chamadas de áudio, videoconferência, ferramentas de segurança e compartilhamento de arquivos.

O destaque vai para algumas funcionalidades do modo pago que agora também estão liberadas, como a possibilidade de gravação de videoconferências e o fim do limite de pessoas que podem fazer parte de uma equipe.

Você pode começar a utilizar o Microsoft Teams gratuito agora mesmo clicando aqui ou na imagem abaixo.

 

Videoconferências avançadas para os assinantes do G Suite

Já a Google disponibilizou o Hangouts Meet para assinantes de todas as modalidades do G Suite. A ferramenta avançada de videochamadas para reuniões e conferências era exclusiva dos planos Enterprise e Enterprise for Education até então. Entre os novos recursos oferecidos estão videoconferências para mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil pessoas. Estes reuniões e apresentações poderão ser posteriormente armazenadas no Google Drive, outra função indisponível nos planos Basic e Business.

 

Google Hangouts Meet G Suite Rastek Soluções

Adote o Microsoft 365 ou G Suite na sua empresa

A Rastek Soluções é revendedora autorizada dos produtos Microsoft 365 e Google G Suite, e nossa equipe possui os mais recentes certificados de Google Partner e Microsoft Cloud Solution Provider.

Estas qualificações nos habilitam a planejar, implementar, testar e entregar ambientes virtuais de Microsoft 365 ou G Suite em apenas 24h, prontos para iniciar a sua operação de trabalho remoto ou home office.

 


Leia também:

Coronavírus e Home Office – Como liberar seus colaboradores para trabalhar de casa?

Alexandre Bertolazi
Alexandre Bertolazi

Jornalista e Estrategista de Marketing Digital, especializado Produção de Conteúdo & Inbound Marketing. Apaixonado por tecnologia desde que ganhou seu primeiro computador IBM Aptiva Pentium 100MHz em 1995.

Deixe uma resposta